Tem que ter uma ruptura

Isso é um sonho

A educação política que temos são aquelas que aprendemos em casa, nas ruas, nos jornais impressos, online, televisivos e outros meios. O problema é que essa educação estar eivada de vícios, de práticas que não contribuem para construir uma sociedade mais justa, mais humana, mais verdadeira, mais sensível.


O que temos são pessoas que se convenceram que a prática da mercantilização do voto é um problema sem solução. Acreditam com tanto vigor nisso que se recusam a escutar uma opinião nova, distinta. Sempre que tenho a oportunidade falo sobre a reeducação política, as possibilidades de ela acontecer em uma sociedade organizada em núcleos. Mas o meu ponto de vista é ignorado como: "isso é um sonho".


Estão tão domesticadas que são incapazes de acreditar, de terem esperança; preferindo a insensibilidade, tirando proveito das oportunidades surgidas, tendo o egoísmo como escopo de suas vidas; regozijando-se muitas vezes com seus feitos daninhos. Estão tão convencidas que não querem nem ouvir, até porque muita gente tem se dado muito bem com tais práticas.


Das oportunidades para defender  que é necessária uma reeducação política a única coisa que tiro proveito é isto: não sou um desacreditado. Que em mim há esperança e lucidez. Que há em mim uma força hercúlea capaz de enfrentar os que preferiram a mancebia da corrupção e tentam arrastar aqueles que ainda acreditam...

Comentários